Alcar Sul 2014 recebe inscrições até o dia 13 de março

Última semana de inscrições para o Alcar Sul 2014

Evento vai debater a história da mídia e dos 50 anos do Golpe Militar

O 5º Encontro Regional Sul de História da Mídia – Alcar Sul 2014, recebe inscrições para participação, sem apresentação de trabalho, até a próxima quinta, 13 de março. Os pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que submeteram artigos para apresentação no evento também tiveram prorrogado até dia 13 de março o prazo para completarem e confirmarem suas inscrições, efetuando o pagamento das taxas.

O evento será realizado nos dias 27 e 28 de março no Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, e terá como tema 50 anos do Golpe Militar de 64 – A história que a mídia faz, conta ou não conta.

Entre os palestrantes confirmados estão João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, deposto em 1964; Paulo Markun, experiente jornalista brasileiro, com atuação na Rede Globo, programa Roda Viva da TV Cultura SP e fundador de jornais de resistência ao regime militar; Berenice Machado, professora da Federal do Rio Grande do Sul e presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores da História da Mídia; Maria Helena Weber, integrante da Associação de Pesquisadores em Comunicação e Política e coordenadora da área de Ciências Sociais Aplicadas (Comunicação. Ciência da Informação. Museologia) junto a CAPES.

O Alcar 2014 conta ainda com outros convidados que são pesquisadores renomados, como Eduardo Meditsch, Marialva Barbosa, Joana D´Arc Fernandes Ferraz, Luciano Klöckner, Antunes Severo, Franscisco Karam, Prudente Mello, Rogério Christofoletti, Paulo César Boni e Mara Ribeiro.

A promoção é da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), com realização do Departamento, Curso e Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC.

Mais informações sobre a programação completa podem ser obtidas no site do evento:  alcarsul2014.sites.ufsc.br

Author: admin