GT História da Publicidade e da Comunicação Institucional

1 – Título do trabalho: Como se deu a construção da imagem da ditadura militar brasileira?
Autora: Flávia Clemente Souza
Artigo completo

2 – Título do trabalho: O poder da comunicação: A atividade de relações públicas a serviço da ditadura civil-militar.
Autoras: Alana Nogueira Volpato e Fernanda Targa Messias.
Artigo completo

3 – Título do trabalho: Veteranos midiatizados: Imagética de ex-combatentes e a construção do pós-Segunda Guerra Mundial nos Estados Unidos.
Autora: Pauline Bitzer Rodrigues
Artigo completo

4 – Título do trabalho: Análise das agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí como contribuição para a história da comunicação em Santa Catarina.
Autores: Roberta Del-Vechio, Rafael Jose Bona, Luís Henrique Beber, Nicolas Marlon Stychnicki e Nikolas Henrique Straube.
Artigo completo

5 – Título do trabalho: Áreas de interesse: Identificando a história da pesquisa em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano.
Autoras: Fernanda Sagrilo Andres, Taís Steffenello Ghisleni e Elisiane Rosa Carneiro.
Artigo completo

6 – Título do trabalho: Histórias de criatividade na publicidade dos anos 80.
Autores: Dirceu Hermes e Henrique Zorzi.
Artigo completo

7 – Título do trabalho: A comunicação institucional diante do novo cenário informacional.
Autora: Regina Zandomênico.
Artigo completo

8 – Título do trabalho: A presença digital da Colgate: A trajetória da marca e suas estratégias publicitárias.
Autoras: Taís Steffenello Ghisleni e Eugenia Mariano da Rocha Barichello
Artigo completo

9 – Título do trabalho: Corpo e propaganda: “SoutienPoème – De Millus” (1963) e “SoutienVolisèreWarner’s” (1973) na revista Capricho.
Autora: Marcela Taveira Cordeiro.
Artigo completo